SAIBA AVALIAR SEU PROTETOR BUCAL

21/03/2013 12:09
Confiram algumas dicas de nossa especialista na hora de escolher seu protetor bucal.
 
Dicas Knockdown® de como escolher um protetor bucal personalizado:

- A moldagem da sua boca deve ser feita apenas por um Cirurgião Dentista! Não permita que outro tipo de profissional o faça, é prática ilegal da profissão. Somente o Cirurgião Dentista estudou e conhece a anatomia oral, além dos produtos e materiais utilizados no processo. Não arrisque sua saúde!
- Conheça a forma de fabricação de seu protetor. Atualmente, processo de fabricação mais avançado é a técnica com máquina à ar comprimido. Como o valor dessas máquinas é muito maior do que as máquinas à vácuo, a maioria dos fornecedores estão utilizando o processo mais barato. É claro que o resultado também é bem diferente e isso você só perceberá se tiver esta informação. A adaptação, fidelização da cópia das estruturas da sua boca são muito melhores na técnica à ar comprimido, além da durabilidade do protetor ser muito maior, pois a adesão das placas de EVA é muito mais forte.
- Saiba a origem do material utilizado! O melhor material atualmente utilizado é o E.V.A. Como outras matérias primas, existem diferentes fornecedores, tanto nacionais como importadas. Assim como o preço, a diferença de qualidade é gritante. Não existe comparação das placas nacionais com as alemãs (hoje consideradas as melhores do mundo). As placas de EVA alemãs proporcionam um protetor macio nas regiões de tecido mole, e muito resistentes nas partes duras, enquanto que as nacionais fazem um protetor rígido e ressecado, que dura menos tempo e são muito desconfortáveis.
- Não avalie um protetor personalizado apenas por seus desenhos e cores! Preste atenção no seu acabamento. Existem muitas pessoas sem preparo fazendo protetor! Procure na internet as imagens e comece a reparar. Na boca existem freios e outras estruturas anatômicas que devem ser respeitadas, por isso os protetores devem ter partes rebaixadas, desviando das estruturas, e isso é diferente em cada pessoa! Avalie também a lisura, continuidade nos traços, fuja dos que possuem marcas de brocas ou rebarbas!
- Por final, conheça quem faz o seu protetor. A empresa que você contratou possui um lugar físico que você possa visitar? Terá atendimento caso necessite de ajustes no protetor? Fuja de empresas que cadastram dentistas por todos os lados do país. Não se mantém qualidade e padrão assim.
Lembrem-se. Protetor Bucal Personalizado de qualidade, só KNOCKDOWN®!!!